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Perguntas Frequentes

O que são Viagens Plano de Fuga?

As Viagens Plano de Fuga são propostas de viagens organizadas (circuitos turísticos), criadas, geridas e programadas pela Plano de Fuga para diversos países, com a possibilidade integrar todos os serviços turísticos, desde o alojamento, o transporte, a visita às principais atrações, os restaurantes e outros serviços.

 

O que são circuitos turísticos?

Os circuitos turísticos são programas de viagem organizados a um ou vários destinos, com horários e percursos pré-fixados e incluem visitas acompanhadas por guias especializados a zonas de interesse turístico, histórico, cultural e/ou paisagístico, permitindo descobrir novos lugares e culturas com toda a comodidade e segurança.

 

A Plano de Fuga apenas comercializa viagens em circuito?

Não. Para além das viagens em circuito, a Plano de Fuga comercializa viagens individuais onde o cliente pode escolher que destino pretende visitar, em que datas, onde pretende ficar alojado e que serviços deseja utilizar.

 

A Plano de Fuga, além de viagens, comercializa serviços isolados como Hotéis, Transfers e Tours?

Sim. Através do website da Plano de Fuga pode pesquisar, consultar e reservar produtos isolados como Hotéis, Transfers e Tours para todo o mundo. Poderá ainda deslocar-se a um dos n/ balcões ou solicitar informações/cotações telefonicamente ou via email.

 

Como são os circuitos da Plano de Fuga?

Os circuitos da Plano de Fuga oferecem a melhor qualidade ao melhor preço do mercado. Na Plano de Fuga somos rigorosos na programação das nossas viagens no sentido de oferecer experiências únicas, inesquecíveis e enriquecedoras.

 

Os preços apresentados no site da Plano de Fuga vão alterar por reservar uma Viagem Plano de Fuga numa agência de viagens?

Os preços apresentados no site e Brochuras da Plano de Fuga são PVP (preço de venda a público), não existindo pagamento de valores adicionais (salvo eventuais despesas administrativas ou alterações no valor de taxas, quando existem).

 

Como funciona o regime de Tudo Incluído?

Os circuitos com regime de Tudo incluído, por norma, oferecem todas as refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) As bebidas e cafés podem estar incluídos (em Portugal) ou não (no estrangeiro);

 

Qual a documentação necessária para viajar?

Para realizar a sua viagem deve verificar se possui a sua documentação de viagem como bilhetes de avião, vouchers de hotel, tranfers e tours. Como documentos de identificação, dentro da União Europeia, deve ser portador de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão válido. Para viagens fora da União Europeia, deve ser portador de passaporte válido. Para viagens para os Estados Unidos da América, para além do passaporte, é necessário pedir uma autorização de entrada E.S.T.A (Electronic System for Travel Authorization). Existem ainda países onde pode ser necessário adquirir Vistos Consulares. Esta informação não dispensa que consulte a nossa Agência de Viagens para obter mais informações.

 

Quais são os prazos e condições de cancelamento de uma reserva?

Os prazos e condições de cancelamento de uma reserva variam mediante o produto. Para saber mais informação deve consultar as políticas de cancelamento do produto que pretende.

 

O que são partidas garantidas?

As partidas garantidas são viagens onde não existe mínimo de inscrições, sendo assim, a viagem não corre o risco de ser cancelada.

 

A Plano de Fuga está presente nas Redes Sociais?

Sim. A Plano de Fuga está presente na Rede Social Facebook. Visite-nos e siga as nossas páginas.

 

Os preços podem alterar?

Os preços constantes neste site foram calculados com base nos tarifários e câmbios vigentes à data. Qualquer alteração cambial ou de custos de combustíveis, taxas portuárias, aeroporto, combustível, bem como custo dos transportes de qualquer natureza, poderão ser passíveis de ajustamento.

 

Tenho uma reserva efetuada poderei cancelar a mesma? Quais as despesas de cancelamento?

Por favor, consulte as “Condições Gerais” neste site.

 

Quais são, neste momento, as regras no aeroporto?

Apenas é permitido transportar pequenas quantidades de líquidos na sua bagagem de mão. Estes líquidos devem encontrar-se em embalagens individuais com a capacidade máxima de 100ml cada. Estas embalagens devem ser colocadas num saco plástico transparente, com fecho hermético, com a capacidade máxima de um litro por passageiro

Consideram-se líquidos:

  • Água e outras bebidas, sopas e xaropes;
  • Cremes, loções e óleos;
  • Perfumes;
  • Sprays;
  • Gel, incluindo gel de cabelo e duche;
  • Conteúdos de embalagens sob pressão, incluindo espuma de barbear, outras espumas e desodorizantes;
  • Pastas, incluindo pasta de dentes;
  • Misturas de líquidos sólidos;
  • Quaisquer outras substâncias de consistência semelhante

De forma a facilitar a deteção de líquidos deve:

  • Apresentar todos os líquidos transportados no momento de controlo de segurança e raio-x, para verificação.
  • Despir o casaco e/ou sobretudo. Estes serão alvo de verificação em separado enquanto passar pelo raio-x.
  • Remover computadores portáteis e outros dispositivos elétricos da sua bagagem de mão. Estes serão alvo de verificação em separado enquanto passa pelo raio-x.

Para mais informações consulte “Materiais Proibidos em Voos”.

 

Vou viajar acompanhado de um menor. O que devo fazer?

A legislação nacional, mais precisamente o artigo 23.º do D.L. 138/2006, de 26 de Julho, estipula que os menores nacionais, quando não acompanhados por quem exerça o poder paternal, só podem sair de território nacional exibindo uma autorização para esse efeito. Em ambos os casos, esta autorização deve constar de documento escrito, datado e com a assinatura de quem exerce o poder paternal legalmente certificada, conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados.

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Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt