+351 214 956 124 |

Informações e Recomendações

COVID-19

Face à situação excecional que vivemos atualmente, a saúde e segurança dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e suas famílias são as principais prioridades para a Plano de Fuga.

Estamos comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para enfrentar e ultrapassar da melhor forma a pandemia do COVID-19 e, nesse sentido, a Plano de Fuga encontra-se em regime de trabalho remoto continuando, como sempre, 100% disponíveis para os seus clientes. 

Apesar da n/ loja estar encerrada a partir desta data, asseguramos o normal atendimento (sem visitas presenciais) das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira e das 09:30 às 12:30 aos sábados, através dos seguintes contatos:

214956124 / 932073220 / 960307438 / 960307457

geral@planodefuga.pt / www.planodefuga.pt

 

Está a pensar viajar?

Se está a pensar viajar, atendendo à enorme volatilidade da situação internacional no quadro do Covid-19, com as restrições fronteiriças e as exigências de quarentena à chegada a crescer de dia para dia, bem como as constantes suspensões na atividade de múltiplas companhias aéreas, desaconselhamos todo o tipo de viagem.

A Plano de Fuga está a dar toda a assistência e apoio a passageiros que necessitem de o fazer, tomando todas as medidas de segurança que estão ao nosso alcance. Para quem se encontra de viagem, o Governo Português aconselha que todos os cidadãos nacionais em viagem no estrangeiro em turismo, negócios ou por outras razões, efetuem, de forma urgente, esforços no sentido de antecipar o seu regresso a Portugal.

Em caso de dificuldades em conseguir soluções para o efeito, o MNE disponibiliza a linha de apoio Covid-19, acessível por telefone através do número + 351 217 929 755 e e-mail: covid19@mne.pt.

Acompanhe a informação disponibilizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/alertas

As pessoas regressadas de uma área afetada devem estar atentas ao surgimento de febre, tosse e eventual dificuldade respiratória. Se surgirem estes sintomas, não se devem deslocar aos serviços de saúde, mas ligar para o SNS24 – 808 24 24 24, e seguir as orientações que lhes forem dadas.

 

Conselhos aos viajantes

  • Lavem frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
  • Reforcem a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos, antes das refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
  • Usem, em alternativa, para higiene das mãos, uma solução à base de álcool;
  • Usem lenços de papel (de utilização única) para se assoar, espirrar ou tossir, e devem de seguida deitar os lenços num caixote do lixo e lavar as mãos;
  • Tussam ou espirrem para o braço com o cotovelo fletido, e nunca para as mãos;
  • Evitem tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.

 

Para mais informações, consulte as seguintes fontes:

DGS (Direção Geral de Saúde) para informação aos utentes no território nacional

http://www.dgs.pt/corona-virus

WHO (Organização Mundial de Saúde) para informações e recomendações oficiais ao nível mundial

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

CDC (Centre of Disease Control and Prevention) para informações atualizadas para viajantes

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/index.html

European Centre for Disease Prevention and Control para informações atualizadas sobre o COVID-19, especifico para a Europa

https://www.ecdc.europa.eu/en/novel-coronavirus-china

IATA (International Air Transport Association) para Informação atualizada sobre as restrições de entrada e saída de cada país (ver “coronavírus update”)

https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news.htm

Registo do Viajante (Ministério dos Negócios Estrangeiros) para todos os que vão viajar, façam o registo antes da viagem. Também podem optar por instalar a aplicação no telemóvel

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

WHO (Organização Mundial de Saúde) para informações e recomendações oficiais ao nível mundial

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções


Subscrever

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt